ORAÇÃO DA MANHÃ

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-Te a paz, a sabedoria, a força. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor; ser paciente, ser compreensivo, manso e prudente; ver além das aparências humanas, teus filhos, como Tu mesmo os vê, e assim, não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos à toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito. Que seja tão bondoso e alegre que todos quantos se achegarem a mim, sintam a Tua presença. Reveste-me de Tua graça, Senhor, e, que no decurso deste dia, eu não Te ofenda, e Te revele a todos. Amém.

ORAÇÃO 2

Senhor Deus, nosso Pai, nós cremos em vós. Nós esperamos em vós. Nós vos amamos. Nós vos agradecemos mais este dia que começa. Nós vos damos graças, porque estamos com vida e nós vos oferecemos este dia com todas as nossas alegrias e sofrimentos, com todos os nossos trabalhos e divertimentos. Guardai-nos do pecado e fazei de nós um instrumento da vossa paz e do vosso amor. Ajudai-nos a observar os vossos mandamentos. Amém.

ORAÇÃO 3

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.