ORAÇÕES/REFLEXÕES

Clicando nas opções ao lado, você encontrará diversas orações, o evangelho e reflexões para o dia, biografias dos Santos, Beatos e Servos de Deus Redentoristas.

 

POR QUE NÃO SEU FILHO?

 
Dia quatro é a festa de S. João Vianney, pároco humilde de pequeno povoado, e que mesmo assim foi um foco de salvação para muitos.
Isso nos lembra a importância desses servidores da Igreja, e como faltam homens que se coloquem a nosso serviço. Houve tempo em que o padre tinha prestígio; hoje nem tanto. O ministério não promete nem fama, nem vantagens.
Talvez por isso há pais e mães que nem imaginam, nem gostariam que seu filho pudesse escolher esse caminho. Até rezam pedindo que Deus chame muitos para o ministério; mas que deixe seus filhos seguir outros caminhos, mais brilhantes e mais rendosos.
Que você diria se seu filho, ou seu neto falasse em ser padre? Não sei a resposta, mas deixo mais uma pergunta: Por que não seu filho ou seu neto?
 
 
Porque Jesus está vivo entre nós, porque nele vivemos todos, estamos sempre no primeiro dia da semana, no dia de festa, que nos dá força e coragem para recomeçar sempre de novo a construção da vida, sabendo que não é a morte que nos espera. Porque ele está vivo.
    

Pe. Flávio Cavalca de Castro, Redentorista

flcastro@redemptor.com.br