ORAÇÕES/REFLEXÕES

Clicando nas opções ao lado, você encontrará diversas orações, o evangelho e reflexões para o dia, biografias dos Santos, Beatos e Servos de Deus Redentoristas.

 

O LOUVOR DA FESTA

 
Junho mês das festas de S. Pedro, S. João, Sto. Antônio, com fogueiras e mastros, fogos e doces, cantorias e danças. Nisso podemos ver apenas folclore, ou, se quisermos ser cristãos, ao mesmo tempo louvor de Deus, festa, alegria, convivência fraterna, olhar para o passado em vista do futuro.
As festas de junho bem que podem ajudar-nos a ver que Deus é alegria, festa e felicidade simples. Podemos encontrá-lo em nossas pequenas alegrias, no crepitar da lenha, nas alegres estrelas coloridas que explodem no céu, na canequinha de quentão, nos doces e no amendoim.
Deixemos um pouco as solenidades paramentadas, deixemos que a alegria simples nos invada e nos leve a compreender um pouco que Deus é Pai, que festeja conosco a vida que Jesus nos devolveu.
 
 
Porque Jesus está vivo entre nós, porque nele vivemos todos, estamos sempre no primeiro dia da semana, no dia de festa, que nos dá força e coragem para recomeçar sempre de novo a construção da vida, sabendo que não é a morte que nos espera. Porque ele está vivo.
    

Pe. Flávio Cavalca de Castro, Redentorista

flcastro@redemptor.com.br