ORAÇÕES/REFLEXÕES

Clicando nas opções acima (Espiritualidade), você encontrará diversas orações, o evangelho e reflexões para o dia, biografias dos Santos, Beatos e Servos de Deus Redentoristas.

QUE NÃO SEJAM CINZAS INÚTEIS

 
Os símbolos e ritos são valiosos quando têm um sentido para nós e nos levam a assumir atitudes de vida. 
No início da Quaresma, na Quarta-feira de cinzas, se participamos da liturgia, vivamos plenamente o momento. Reconheçamos nossa limitação, a brevidade da vida aqui, a futilidade de nossas ilusões. Reconheçamos que sempre estamos precisando de conversão, de volta, de reorientação de nossa vida.
O mais importante, porém, é que vivamos a Quaresma à luz não de cinzas e negações, mas iluminados pela certeza da ressurreição de Cristo e na esperança de nossa própria vida renovada. Não fomos criados para ser pó e cinza, mas para ser vivos à semelhança do Deus Vivo.
 
Porque Jesus está vivo entre nós, porque nele vivemos todos, estamos sempre no primeiro dia da semana, no dia de festa, que nos dá força e coragem para recomeçar sempre de novo a construção da vida, sabendo que não é a morte que nos espera. Porque ele está vivo.
    

Pe. Flávio Cavalca de Castro, Redentorista

flcastro@redemptor.com.br