TRINDADE - GO

Missão Interprovincial Redentorista em Trindade (GO)

 

 

Primeira fase
 

Como é sabido de todos, as Santas Missões sempre são realizadas em diversas etapas. A primeira fase já aconteceu. Nesta etapa as Comunidades receberam a visita do coordenador geral das Missões, Pe. Toninho, que encaminhou o trabalho com os leigos que procuraram conhecer melhor a realidade social e religiosa de suas Comunidades. Para isso houve um árduo trabalho fazendo um levantamento sociorreligioso através de ...leia mais: http://www.a12.com/redentoristas/noticias/detalhes/missao-interprovincial-redentorista-em-trindade-go

 
 

Missão Popular em andamento

EVANGELIZAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DOS REDENTORISTAS EM TRINDADE, TRINDADE II, ABADIA, CAMPESTRE E SANTA BÁRBARA

Este ano será extraordinário para cinco paróquias sob os cuidados dos missionários redentoristas. Em julho e agosto acontecerá um momento forte de evangelização em cinco cidades da região de Trindade. Mas a evangelização já começou. Desde agosto está sendo feita uma esmerada preparação. A equipe de coordenação se movimenta e coloca as lideranças a trabalharem.

Pe. Toninho (Antonio Desidério Frabetti), redentorista da Província de São Paulo, coordena uma equipe formada também pelos missionários redentoristas goianos Pe. José Bento, Pe. Oliveira e Pe. Fábio Pascoal. Todas as comunidades das cinco paróquias foram visitadas.

 Primeira fase

As Santas Missões se realizam em diversas etapas. A primeira fase já aconteceu. Nesta etapa as Comunidades receberam a visita do coordenador geral das Missões, Pe. Toninho, que encaminhou o trabalho para os leigos procurarem conhecer melhor a realidade social e religiosa de suas Comunidades. Para isso houve um árduo trabalho, fazendo um levantamento sociorreligioso através de um fichário especial em cada residência.

As cidades

A missão abrangerá as cidades de Santa Bárbara de Goiás, Campestre de Goiás, Abadia de Goiás e Trindade. A cidade de Trindade é organizada em duas paróquias: Divino Pai Eterno (pároco Pe. José Bento) e Nossa Senhora da Guia (pároco Pe. Walmir Garcia), chamada Trindade II. Os párocos das Paróquias de Santa Bárbara (Pe. Idemar) e Campestre (o novo pároco será nomeado em breve) residem em Trindade. O pároco de Abadia (Pe. Edson) reside na casa do Noviciado. A Paróquia Divino Pai Eterno está dividida em oito Regiões Pastorais: Pai Eterno, Menino Jesus, Santíssimo Redentor, São João Batista (Setor Sul), Nossa Senhora da Abadia, São Sebastião, São Francisco e Nossa Senhora da Conceição. A Paróquia Nossa Senhora da Guia se localiza na chamada Trindade II, com dezenas de bairros periféricos à margem direita de quem vai de Goiânia a Trindade pela Rodovia dos Romeiros. É uma populosa periferia que ultrapassa 60 mil habitantes. Tradicionalmente a vasta região se constitui em três setores, antes chamados de Núcleos Pastorais. São 24 Comunidades com suas 18 igrejas e seis que se reúnem nas casas para suas celebrações.

 

Fonte: Jornal Nosso Guia - Fev/2016