ORAÇÕES/REFLEXÕES

Clicando nas opções ao lado, você encontrará diversas orações, o evangelho e reflexões para o dia, biografias dos Santos, Beatos e Servos de Deus Redentoristas.

 

QUANTA COISA MUDOU

 
Desde 1717, quanta coisa mudou. Não há mais a estrada poeirenta do Itaguassu, as casinhas de sapé, as tropas de romarias, a capela rústica entre os coqueiros do morro. Quanta coisa mudou.
Mas, o cuidado da Senhora da Conceição Aparecida por nós continua o mesmo. E continua o amor dos simples por ela, e se fez muito mais volumoso o rio de gente que vem procurá-la, a ela que as redes acharam nas águas antes sem peixes.
Paro e fico olhando a procissão que passa, das peles de todas as cores, de caminhantes de todas as idades, cantando ou chorando, mas apesar de tudo trazendo um sorriso de confiança esperançosa nos cantos dos lábios. E tenho certeza que continuaremos caminhando sempre, pés no presente e olhar no futuro, porque ela caminha conosco, a Senhora da Conceição Aparecida. Nada mudou.
Porque Jesus está vivo entre nós, porque nele vivemos todos, estamos sempre no primeiro dia da semana, no dia de festa, que nos dá força e coragem para recomeçar sempre de novo a construção da vida, sabendo que não é a morte que nos espera. Porque ele está vivo.
    

Pe. Flávio Cavalca de Castro, Redentorista

flcastro@redemptor.com.br