ORAÇÕES/REFLEXÕES

Clicando nas opções ao lado, você encontrará diversas orações, o evangelho e reflexões para o dia, biografias dos Santos, Beatos e Servos de Deus Redentoristas.

 

UM CANTOR DE MARIA

Em 1750, na Itália, Santo Afonso Maria de Ligório publicou um livro, um dos mais lidos sobre Nossa Senhora: “As glórias de Maria”. Era o resultado de longos anos de oração e de pregações sobre a mãe de Jesus. Afonso fala do quanto Maria foi amada e agraciada por Deus, e de seu poder ao interceder por nós. Mas, principalmente nos convida a imitar sua vida e suas virtudes.

Leva-nos a admirar Maria e a amá-la, a ter confiança em seu poder junto de Jesus. Ensina uma devoção esclarecida, baseada na fé. Devoção sem sentimentalismos, mas também sem a frieza estéril do intelectualismo árido. Devoção que nos leva a ver em Maria a mãe que Jesus nos deu na cruz, mas também a irmã que, como nós, tudo recebeu da graça misericordiosa de Deus.

Porque Jesus está vivo entre nós, porque nele vivemos todos, estamos sempre no primeiro dia da semana, no dia de festa, que nos dá força e coragem para recomeçar sempre de novo a construção da vida, sabendo que não é a morte que nos espera. Porque ele está vivo.