ORAÇÕES/REFLEXÕES

Clicando nas opções ao lado, você encontrará diversas orações, o evangelho e reflexões para o dia, biografias dos Santos, Beatos e Servos de Deus Redentoristas.

 

DEUS DE CORAÇÃO HUMANO

Dia 23 temos a festa do Sagrado  Coração, quando lembramos que o Filho de Deus nos ama também com um coração humano, com o afeto e o carinho de um homem. Em Jesus não vemos só o Filho de Deus. Vemos também o homem, o filho de Maria, o carpinteiro de Nazaré. Ele nos ama também como homem, e nós o amamos também como homem, com nossos sentimentos, anseios e entusiasmos. Podemos colocar nesse nosso amor todo o peso e ardor de nosso afeto. Não o amamos apenas com nossa razão, ele não é para nós um ser distante e abstrato. É companheiro, apoio, amigo. Mesmo sem o ver, sabemos que ele está sempre conosco, preocupando-se conosco, cuidando de nós a todo momento. É Deus que nos ama com um coração de homem.
Porque Jesus está vivo entre nós, porque nele vivemos todos, estamos sempre no primeiro dia da semana, no dia de festa, que nos dá força e coragem para recomeçar sempre de novo a construção da vida, sabendo que não é a morte que nos espera. Porque ele está vivo.