Vaticano diz que recebeu pedido de beatificação de Dom Hélder 30/03/2015

01/04/2015 00:44

 

Menos de um ano depois do pedido de abertura do processo de beatificação do ex-arcebispo de Olinda e Recife, Dom Helder Camara, a Cúria Romana enviou carta à arquidiocese afirmando ter recebido a solicitação. Segundo correspondência expedida pelo prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato S.D.B., ele aguarda o posicionamento de diferentes dicastérios (departamentos do governo da Igreja Católica que compõem a Cúria Romana) para poder emitir o seu parecer. 

 

A carta, datada de 16 de fevereiro deste ano, foi divulgada na última sexta-feira, 27, pela arquidiocese. Caso o Nihil Obstat (Nada Consta) seja emitido pelo Vaticano, a Igreja Particular de Olinda e Recife terá autorização para iniciar o processo na diocese. Com o aval do Vaticano, Dom Helder poderá então ser nomeado Servo de Deus.

 

A etapa seguinte consiste em reconhecer suas “virtudes heroicas”. Para isso, uma comissão jurídica se reunirá para estudar os textos publicados em vida e analisar os testemunhos de pessoas que conheceram o Dom da Paz.

 

Fonte: Canção Nova

 
Voltar