TV Aparecida transmite Festa da Medalha Milagrosa direto de Monte Sião/MG

27/11/2014 16:00
Por Mariane Martins, 26 de Novembro de 2014 às 15h53.

Dia 27 de novembro, a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora das Graças, um dos títulos mais conhecidos da Virgem Maria! 

unnamedCom muita fé e devoção, a TV Aparecida transmite a Festa da Medalha Milagrosa, diretamente da cidade de Monte Sião/MG, às 18h00. Durante todo o dia haverá uma programação especial, dedicado à Nossa Senhora das Graças.

No ano de 1830, Nossa Senhora apareceu a Santa Catarina Labouré, piedosa freira, na cidade de Paris, na França. Em sua segunda aparição, a Virgem Maria ordenou: “Fazei cunhar uma medalha com este modelo”. E a seguir, a Santa Mãe de Deus fez esta impressionante promessa: “Todas as pessoas que a usarem receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança”. Em 1876, morre Santa Catarina Labouré. A missão que lhe tinha confiado a Mãe de Deus, estava cumprida. Mais de um bilhão de Medalhas Milagrosas, já espalhavam graças pelo mundo inteiro.

Em 1849, na cidade de Monte Sião em Minas Gerais, foi construída a primeira igreja dedicada a Medalha Milagrosa. Pesquisas realizadas em documentos arquivados na Cúria de São Paulo, Pouso Alegre, em arquivos paroquiais e particulares de Ouro Fino e Monte Sião, comprovam a afirmação desse pioneirismo religioso. De fato, no mesmo ano em que se deu o milagre da aparição da Virgem Santíssima a Catarina Labouré, cerca de 105 famílias católicas habitavam a cidade.

Oração - Nossa Senhora das Graças

"Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro". (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus) santo_do_dia_ns_das_gracas_1

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo- nos de vossos pés para vos expôr, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades 

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.  

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Amém.

 

Voltar