Primeira comunidade dedicada a Padre Vítor Coelho de Almeida é de Limeira (SP)

06/04/2014 02:22

 

A cidade de Limeira, no interior paulista, vai ter a primeira comunidade dedicada ao Servo de Deus Padre Vítor Coelho de Almeida no Brasil. A Paróquia Santa Luzia lançou a nova comunidade durante o encerramento da terceira fase das Santas Missões Redentoristas no último domingo (30). Na cerimônia, um quadro com a imagem de Padre Vítor foi entronizado e marcou o início da futura comunidade, que já tem endereço, mas ainda não tem igreja.

Entrega do quadro do Padre Vítor em Limeira

“O nascimento desta comunidade é um reconhecimento de tudo que este Servo fez para contribuir na evangelização do povo brasileiro”, destaca o administrador do Memorial Redentorista, frater Francisco Jesus. C.Ss.R, que entregou pessoalmente o quadro de Padre Vítor ao pároco, padre Danilo Rodrigues, durante a celebração.

Frater Francisco fala em Limeira sobre Padre Vítor“Para nós Redentoristas, é uma grande honra e alegria o nascimento de uma comunidade com o nome do Padre Vítor Coelho, ou melhor, a primeira comunidade no Brasil com o nome deste Servo de Deus. Isso comprova o quanto Padre Vítor foi, é, e sempre será um canal da graça na vida do povo de Deus. Este povo quer manter acessa a luz que este grande homem irradiou em vida. Padre Vítor trazia em seu coração um grande desejo de evangelizar a todos: das crianças aos anciãos, pois ele mesmo dizia: ‘O ideal em nossa vida é conhecer a Deus, amar a Deus’”.

Frater Francisco enfatiza ainda a herança espiritual que o “carismático pregador da Palavra” deixou e que cresce no coração das novas gerações:

“Padre Vítor deixou um grande patrimônio para a Igreja, como sua espiritualidade, fé, seu exemplo de vida santa, suas virtudes, carismas e ensinamentos bíblicos e sociais, não somente para as pessoas de sua geração, mas esses ensinamentos passaram de geração em geração, inclusive até às gerações atuais”.

 

"Padre Vítor deixou um grande patrimônio para a Igreja, como sua espiritualidade, fé, seu exemplo de vida santa, suas virtudes, carismas e ensinamentos bíblicos e sociais" (Frater Francisco de Jesus) 

Por fim, o administrador deseja que a nova comunidade possa crescer e dar bons frutos, a exemplo do seu padroeiro.

“Assim como Padre Vítor Coelho plantou sementes que fecundaram e deram bons frutos por onde ele passou e também através dos programas que ele fazia na Rádio Aparecida, desejamos de todo coração e estaremos em oração para que essa nova comunidade cresça e dê bons frutos”.

Padre Vítor trabalhou com muito zelo nas Santas Missões, na Rádio Aparecida e no Santuário de Aparecida e deixou o seguinte ensinamento: “Quem ajuda a pregação tem merecimento de pregador”.

Voltar