Participantes do Congresso em Campo Grande

26/05/2014 00:23

Participantes do Congresso em Campo Grande

O primeiro Congresso Internacional de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de 12 a 16 de maio, em Campo Grande, no Brasil, recebe 82 participantes representando as cinco conferências continentais da Congregação e 18 pessoas que incluem congressistas e equipes de serviço e coordenação, segundo informação dos organizadores. Nesse grupo estão missionários que trabalham em locais […]

MPH-Congress

O primeiro Congresso Internacional de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de 12 a 16 de maio, em Campo Grande, no Brasil, recebe 82 participantes representando as cinco conferências continentais da Congregação e 18 pessoas que incluem congressistas e equipes de serviço e coordenação, segundo informação dos organizadores. Nesse grupo estão missionários que trabalham em locais onde se reúnem devotos e estudiosos da devoção. O maior numero de participantes, naturalmente, é formado por redentoristas brasileiros. Entre os congressistas, estão presentes leigos e leigas que colaboram com o trabalho da Congregação.

Para representar junto aos confrades a realidade da devoção no Brasil, estão  presentes representantes de duas capitais de estados onde a concentração de devotos é maior: Curitiba e Goiânia. Além disso, participam párocos de paróquias dedicadas a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os brasileiros inscritos e confirmados representam todas as unidades redentoristas do País, exceto Porto Alegre e são: da Província de Campo Grande, além da comunidade local, padres Joaquim Parron, Lourenco Kearns, Primo Hipolito, Adriano Franzol, Ademar Ferreira, Lirio Celestino e o Ir. Helio Nunes.

Em nome da Província de Goiás, os padres Walmir Garcia e Abdon Guimaraes. Vindo da Província do Rio de Janeiro, o padre Nelson Linhares.  Representando a Província de São Paulo, os padres Luiz Rodrigues, Luiz Gonzaga, Roberto de Lima, Carlos Alberto, Afonso Savassa e o  diácono Inácio Mesquita. A vice-província de Recife envia os padres Antônio Ramp, Antônio Ranis, Francisco Assis, Luiz Vieira e Tiago de Melo. O vice-provincial de Fortaleza, padre Eridian Gonçalves participa na companhia dos padres Tiago Herbert e Brendan Callaman. O padre Jozef Grwacz representa a vice-província da Bahia e a equipe da vice-província de Manaus  é formada pelos padres Ronaldo Mendonça e Agildo Alves com as leigas: Aline Cabral, Dulcineia Alves, Maria Paula, Maria Isabel, Gomes de Sousa e Gilsimar Maria.

Os conferencistas, membros do Governo Geral, incluindo o Superior Maior, padre Michael Brehl, membros da Cúria e serviçais que trabalham em Roma formam um grupo de sete redentoristas presentes no Congresso. E os representantes de outros países são: padres Charles Coury, Dan Korn e Larry Lujan, Murray, Norman Bennett e Philipe Dabeney dos Estados Unidos; padre Manny Rodrigues, Sr. Sergio Gomez Velazques e Sra. Giorgina Rivera, de Porto Rico; padres Nestor Manriquez e Pedro Irizar, do Chile; padre Santiago Fuentes, do Panama; padres Santo Arrigo, Dan Stamp e Jean Girard do Canadá; padres Hung e Ha Ngoc do Vietnam; padre Antonio Caboni da Itália; padre Patrice Nyanda da África;  padres Ramiro, Vidal, Luis Enrique da Colômbia; padres Laureano del Otero e Laurentino Pineda da Espanha; padre Jose Pascual da Venezuela; padres Patrice e Simon de Singapura.

O reitor do santuário de Roma, onde está o ícone original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Luciano Panella, também está presente no Congresso. Padres Juan Villasboa e Pedro Genaro vem do Paraguai; padres Geovanny Curimiurna e Patricio Sanchez do Equador; padres Joe Apisit e Meechai da Tailândia; padres Marcelo Pomar e Miguel Angel da Argentina; padres Ben Ma, Cruz, Leo, Ariel e outro confrade das Filipinas; padre Michael Cusak e Patricia Wade da Irlanda.

 

Voltar