Papa Francisco reza pela Ecologia, Justiça e Evangelização

01/04/2014 12:08
No mês de abril, Papa Francisco reza pela ecologia, justiça e evangelização

Publicado em: 01/04/2014

oracao_papa_doisNo mês de abril, o Papa Francisco reza em sua Intenção Universal para que os governantes promovam o respeito pela criação e uma justa distribuição dos bens e dos recursos naturais.

Já na Intenção pela Evangelização, o Papa pede que o Senhor Ressuscitado encha de esperança o coração daqueles que experimentam a dor e a doença.

Em sua Intenção Geral deste mês, o Santo Padre também reconhece os problemas da ecologia, que se traduzem na falta de respeito para com a natureza, falta de respeito essa que se traduz numa diminuição dos recursos naturais, que acaba por atingir sobretudo os países mais pobres. Esta diminuição tem por base uma visão economicista que acaba por beneficiar os que menos precisam.

Na Intenção Missionária, o Papa Francisco quer destacar que  a ressurreição de Cristo é um acontecimento único na história da humanidade. A sua ressurreição é também para nós uma fonte de esperança: «pois para isto Cristo morreu e ressuscitou: para ser Senhor dos mortos e dos vivos» (Rm 14, 9).

O Santo Padre pede que os cristãos rezem durante este mês, pedindo que a esperança encha de alegria aqueles que sofrem, toque o seu coração, porque o coração é o lugar para onde converge tudo o que a pessoa humana sente no seu corpo e no seu espírito: os sofrimentos afetivos, morais, psíquicos e físicos repercutem-se no coração.

As intenções de oração são confiadas mensalmente ao Apostolado de Oração. O movimento está presente em 70 países do mundo, com aproximadamente 40 milhões de associados, dos quais de 6 a 7 milhões no Brasil, que unem-se para rezar pelas intenções que o Santo Padre pede à Igreja.

 

Fonte: Apostolado da Oração.

 

Voltar