P. GERAL CONVIDA PARA UMA PREPARAÇÃO ORANTE NA CELEBRAÇÃO DO JUBILEU DA ENTREGA DO ÍCONE DE NOSSA SENHORA

22/12/2014 09:09

 

Fr_Michael-Brehl3

Roma, 15 de dezembro de 2014

Queridos irmãos, irmãs e Associados,

Todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo (1 Cor 12,13).

A congregação se reúne homens que, vivendo em comum, eles formam um corpo missionário (Const. 2).

Acabamos de começar o Ano da Vida Consagrada, e estamos nos preparando para as comemorações, em 2016, quando vamos comemorar o aniversário de 150 anos desde que o Santo Padre entregou ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e pediu aos Redentoristas para “torná-lo conhecido.” Estas duas ocasiões especiais chamam a congregação e cada um de nós para um momento de renovação espiritual.

Haverá várias iniciativas para ajudar neste processo de renovação, promovidas tanto pela Congregação para a Vida Consagrada do Vaticano, como pelo Governo Geral por meio da Comissão para a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O projeto “Um só corpo” é uma dessas ferramentas projetadas para oração e reflexão de nossas comunidades, dos Institutos associados e dos leigos, nossos colaboradores.

O projeto “Um só corpo”, editado pelo Centro de Espiritualidade Redentorista, através de um roteiro de oração mensal pretende desenvolver os seguintes temas:

• 2015 – CONSAGRACÃO (para coincidir com o Ano de Vida Consagrada)

• 2016 – MISSÃO

• 2017 – COMUNIDADES

Eu recomendo que cada comunidade participe do Ano da Vida Consagrada (2015) e se prepare para a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (2016) por meio da oração regular e reflexão, usando “Um só corpo” ou outros recursos disponíveis.

“Um só corpo” foi pensado como um roteiro de oração e à reflexão para comunidade, mas também pode ser usado pelos confrades individualmente, os missionários e colaboradores e grupos e leigos. Pedimos para torná-lo disponível para as Irmãs e leigos, homens e mulheres que podem se beneficiar de suas reflexões.

Contamos com Superiores (V) Provinciais para traduzir “Um só corpo” para línguas que não sejam Italiano, Inglês e espanhol. Pedimos também que os Superiores locais imprimam uma cópia do texto para aqueles que não têm acesso à Internet.

Em sua Carta Apostólica “Testemunhas da Alegria”, o Papa Francisco “confia este ano para a Vida Consagrada a Maria, a Virgem da escuta e contemplação …, modelo insuperável para todos os que seguem a Cristo no amor de Deus e ao serviço dos outros “(III, 5).

Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nos acompanhe neste tempo de graça e de renovação. E que Santo Afonso e todos os nossos santos e beatos nos inspirem no aprofundamento de nossa vocação missionária de anunciar o Evangelho de modo sempre novo.

Seu irmão no Redentor,

Michael Brehl, CSsR

Superior Geral

Para ler “UM SO CORPO”, em italiano, clica qui: www.cssrredemptoristi.com/italian/wp-content/uploads/sites/4/2014/12/1B-MPS-2015-01-IT.pdf

 

Voltar