NOVO PORTAL REDENTORISTA

28/01/2014 11:22

Redentoristas lançam novo portal institucional internacional

Para unir as informações e notícias das diversas províncias, vice-províncias e regiões missionárias, a Congregação do Santíssimo Redentor, com sede em Roma, lançou neste sábado (25) o seu novo portal institucional. Mais moderno, ágil e funcional, o portal inaugura uma fase muito mais interativa para toda a família redentorista.
A nova configuração prioriza imagens e abriga as notícias e informações por seções, e apresenta um layout moderno e intuitivo, contribuindo para uma melhor visualização do conteúdo. A nova plataforma poderá ser acessada nos três idiomas oficiais da Congregação: italiano, inglês e espanhol.


O projeto foi coordenado pelo diretor de comunicação da Congregação, padre Rafael Vieira, membro da Província brasileira de Goiás, e pelo auxiliar de comunicação, padre Biju Thomas Madathikunnel, da Província indiana de Liguori.
Segundo padre Rafael, a nova plataforma possibilitará uma nova experiência de navegação. “No novo portal temos muita coisa boa: notícias, documentos, reflexões, fotos e vídeos relacionados à vida dos redentoristas nos quatro cantos do mundo. O lançamento do novo portal mundial dos redentoristas é um gesto simbólico de continuidade e de inovação. Nesse novo portal estará presente todo o conteúdo que as pessoas encontravam no antigo e novas propostas de apresentação, de informação e de opinião na Congregação”.
Com a proposta de ser um meio de comunicação colaborativo, padre Rafael explica que a expectativa é poder reunir, futuramente, conteúdos em outros idiomas.
“Estamos apostando na participação dos confrades, dos leigos e das irmãs ligadas aos redentoristas. A cobertura jornalística que pretendemos fazer exige o contato com nossas comunidades no mundo inteiro. Da nossa parte, aqui em Roma, estamos dispostos a caminhar na direção de todos aqueles que quiserem colaborar com o portal enviando notícias, fotografias, vídeos”.
O site também possibilita que o internauta tenha acesso a redes sociais que a Congregação marca presença. “Iniciamos também um amplo trabalho com redes sociais, especialmente com o Facebook e esperamos que nossos amigos participem postando comentários e entrando em contato conosco por meio dessas páginas”, destacou o diretor.
Acesse o novo portal no endereço: www.cssrredemptoristi.com
Segunda fase
O novo portal mundial, numa segunda fase, irá desenvolver páginas continentais que vão oferecer conteúdo nas sete línguas, incluindo aquelas que não são oficiais.
Foto: Governo Geral/Comunicação. 
 
 
 
Padre Biju e padre Rafael, do setor de Comunicação.
 
Com essa oportunidade, padre Rafael fez um convite entusiasmado para as províncias brasileiras.
“Considero que nós brasileiros, redentoristas e nossos amigos das comunidades espalhadas por todo o país, podemos ajudar a construir um belo portal continental de língua portuguesa, considerando que nosso idioma também é falado na Europa e na África. Aqui em Roma, trago comigo o nome da nossa terra e procuro honrar a coragem e a criatividade do nosso povo. Desse modo, convido a todos que quiserem e puderem a acessar o nosso portal, enviar notícias, fotos, vídeos com tradução para uma das línguas oficiais e participar sempre. Ficaremos felizes com a participação de todos!”, finalizou.

 

Voltar