Mensageiras do Amor Divino inauguram novo site da Congregação

17/05/2014 01:21

60 anos de fundação

 
 


O site das Irmãs Mensageiras do Amor Divino foi lançado no final do mês de agosto e pode ser acessado pelo endereço www.mensageiras.com.br. A nova página abriga informações sobre os trabalhos sociais da Congregação no Brasil e no mundo, além de notícias, eventos, retiros e o histórico desde sua fundação. 
O objetivo do site é manter informados leigos e religiosos, com conteúdo sempre atualizado. "Nossa Superiora Geral, Irmã Maria Inês, mandou carta a todas as comunidades da Congregação, inclusive as de Angola e Itália, onde temos casas. A ideia é que todas nos ajudem a manter o site sempre em dia", disse a Irmã Neusa Maria, que ficou responsável pela alimentação de conteúdos da página. 
Desde que foi inaugurado, o site tem recebido diversas mensagens de internautas. "As pessoas nos pedem informações sobre o noviciado, deixam mensagens e pedem orações. Hoje, tudo que elas precisarem, vão encontrar no site", conta animada.
Histórico - A Congregação das Mensageiras do Amor Divino foi fundada em 1954, em Aparecida (SP), pelo padre Eduardo Henrique Moriarty e a madre Felicy Braga, sob o carisma: IRRADIAR O AMOR DIVINO. 
Três jovens: Felicy Braga, Rosária de Souza e Terezinha de Jesus Campos, reuniram-se numa pequenina casa, pobre, simples e modesta. Desde o primeiro dia elas tiveram um programa, um horário e uma Regra de Vida, escrita por seu Diretor Espiritual, padre Eduardo Moriarty, fundamentada no Evangelho e inspirada no seguimento de Jesus.
O nome da Congregação foi dado pelos fundadores, padre Eduardo e madre Felicy. Antes do grupo se reunir numa pequenina casa na mesma rua onde está a Casa Mãe hoje, pensaram então como se chamaria. Logo, padre Eduardo se manifestou: ”Minha contribuição é AMOR DIVINO”.

 

 
Desde seus primeiros anos de estudos no Seminário era encantado com a Vida da Graça, o Amor de Deus em nós. Sem dúvida, por ele, o grupo tinha que ter nome focalizando essa realidade. Chega a vez da madre que afirma: ”Gosto da ideia de levar, expandir ”. Encontraram, então, na palavra Mensageira a intuição carismática para o grupo inspirado por Deus: Ser no mundo e para o mundo MENSAGEIRAS DO AMOR DIVINO.
Voltar