Jovens universitários participam da 1ª Experiência Missionária

12/06/2014 00:10

 
 

jovensmissoamazonia_1

Dez jovens universitários embarcam no dia 22 de junho e, durante vinte e um dias, irão percorrer várias regiões como a diocese do Alto Solimões, província eclesiástica de Manaus (AM), regional Norte 1 da CNBB.

Nas férias escolares, período de viagem e descanso, um grupo de universitários fez uma escolha bem diferente. Eles irão participar de missão em comunidades indígenas na Amazônia.

Os dez jovens embarcam no dia 22 de junho e, durante vinte e um dias, irão percorrer várias regiões como a diocese do Alto Solimões, província eclesiástica de Manaus (AM), regional Norte 1 da CNBB. A região é cortada pelos rios Negro e Juruá.

Os universitários terão a oportunidade de conhecer a realidade, costumes e cultura da comunidade dos índios Ticunas, localizada na fronteira da Colômbia, Peru e Brasil. No dia 15 de julho, os universitários retornarão para  suas casas.

Vivência- A 1ª Experiência Missionária Universitária é promovida pela Comissão Episcopal para a Amazônia e Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação, por meio do Setor Universidades da CNBB. De acordo com a organização, a proposta da missão é motivar os estudantes para o conhecimento da realidade amazônia, seus desafios, cultura e perspectivas.

Os universitários serão acompanhados por duas religiosas, as assessoras das Comissões, Ir. Irene Lopes e Ir. Eugênia Lloris, e por um sacerdote. Participam desta experiência estudantes de diferentes áreas como teologia, jornalismo, ciências políticas, fonoaudiologia, No período em que estarão em missão, os jovens ministrarão oficinas de leitura, atividades em grupos, reflexões e vivência, entre outras

 

Voltar