Diretor geral da TV Aparecida fala sobre novo horário do Terço e esclarece dúvidas dos telespectadores

26/11/2014 13:50
Ana Néri, 25 de Novembro de 2014 

Confira:

Padre, por que o Terço de Aparecida será exibido a partir do dia 1º de dezembro, às 17h45?

Pe. Josafá: Existe uma tradição entre os devotos da Virgem Maria, de rezar o terço às 18h00, porque esse é o horário da Ave-Maria. Então, é a hora de rezar, tocar o sino, e nos recolhermos a Deus! E é muito bonita essa tradição da Igreja Católica porque é também a hora que o sol se põe e que a noite chega. Saímos da luz do sol para a noite, de um momento de expansão para outro de recolhimento, e, nessa transição, nos confiamos novamente a Deus através da Virgem Maria.

Portanto, exibindo o terço no fim da tarde, queremos justamente valorizar essa tradição que já existe, onde as pessoas tradicionalmente se voltam para o Sagrado.

Com essas novas estratégias o Terço ganhará mais espaço na programação?

Pe. Josafá: Quando falamos em televisão, sabemos que o número de televisores ligados à tarde é muito maior do que o número de ligados de manhã, então, cremos que, com esta estratégia vamos atingir muito mais pessoas, vamos estar divulgando muito mais a devoção mariana, nossa identidade e honra à Virgem Maria, que, num itinerário espiritual, nos conduz sempre a Jesus Cristo.

Aumentamos também o espaço dedicado ao Terço em nossa grade de programação! Agora teremos esta oração mariana que medita os mistérios da vida de Jesus, de domingo a domingo. Estamos ofertando ainda mais conteúdo religioso e convidamos a todos a acompanharem o terço nos novos horários.

Alguma novidade em relação aos apresentadores?

Pe. Josafá: Teremos conosco o padre Antônio Maria, que é conhecido nacionalmente como um padre mariano. Desde o começo ele foi conhecido no Brasil, divulgando a devoção à Mãe Peregrina 3 vezes admirável de Schoenstatt. Então, durante muito tempo, sua relação com Nossa Senhora é muito clara e contagiante. Até o seu nome, como ele diz, é uma dedicação dele à Nossa Senhora.

E o padre Antônio Maria tem sido um parceiro nosso de forma voluntária em muitos eventos da nossa emissora. Ele vem, participa dos nossos programas, sempre está aqui por perto conosco. E dessa vez, o convidamos para fazer parte do grupo de pessoas que rezarão o terço. Ele não estará sozinho, padres do Santuário Nacional deverão compor também esse grupo, como o padre Carlos Artur Annunciação, Dom Darci, Dani Espíndola, entre outros. 

terco_2Pra nós é uma grande alegria, pois o padre Antônio Maria é uma pessoa muito feliz, muito pra cima e vai agregar muito. Ele ama Nossa Senhora e gosta aqui de Aparecida.

Estamos felizes em acolher novos colaboradores e oferecer propostas ainda mais próximas do nosso povo.

Como se dará a participação dos telespectadores?

Pe. Josafá: As pessoas poderão continuar interagindo via e-mails, redes sociais, o terço continua recebendo as intenções das pessoas e conectado com os devotos do Brasil inteiro. E esperamos alcançar, através destes novos horários, ainda mais lares e corações abertos disponíveis à ação da presença de Deus, que quer generosamente nos conceder muitas bênçãos, pelas mãos de Nossa Senhora Aparecida.

Deixo aqui meu convite para que todos acompanhem e espalhem também essa maravilhosa novidade da nossa programação!

 

Voltar