"Fortes na fé, alegres na esperança, ardentes na caridade,

inflamados pelo zelo, humildes e sempre dados à oração."

Constituição dos Redentoristas, nº 20

****************************************************************

 

ATENÇÃO 

 

RESTAM POUCAS VAGAS PARA O

 

XIV RETIRO ESPIRITUAL - 2018 

 
 

Dias: 26 a 28 de janeiro de 2018

Local: Casa de Retiros da Pedrinha - Vila Santo Afonso

Tema: A Prática da Espiritualidade Redentorista

Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR

 
 
 
*********************************************
 

Vaticano anuncia representante do Papa na Festa da Padroeira em outubro

O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (17) o representante do Papa durante as festividades do Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, o cardeal italiano Giovanni Battista Re, Prefeito emérito da Congregação para os Bispos e Presidente emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina, estará no Santuário de Aparecida entre os dia 10 e 12 de outubro.

 

Leia mais: www.a12.com/santuario-nacional/noticias/detalhes/vaticano-anuncia-representante-do-papa-na-festa-da-padroeira-em-outubro

 
******************************************************

“Fraternidade e políticas públicas” é o tema da Campanha da Fraternidade 2019

“Fraternidade e políticas públicas” é o tema da Campanha da Fraternidade 2019

Os bispos do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheram, na manhã desta quarta-feira, 09, o tema da Campanha da Fraternidade 2019. Após empate com outra proposta, foi escolhido – por seis votos a quatro – o tema “Fraternidade e políticas públicas”.

A discussão a respeito da questão foi iniciada na manhã de ontem, logo no início da reunião do Conselho. A partir de 98 sugestões, enviadas por dioceses, regionais e órgãos governamentais, entre eles a Polícia Rodoviária Federal, os bispos chegaram a sete eixos temáticos postos em votação hoje: políticas públicas, trânsito, comunicação, família, educação, direitos humanos e fraternidade.

Após retomarem o debate e destacarem elementos importantes relacionados a cada temática, além da pertinência da reflexão no contexto social do Brasil, os bispos propuseram o título completo do tema para votação. Receberam votos as seguintes indicações: “Fraternidade e política públicas”, “Fraternidade: políticas públicas e direitos humanos” e “Trânsito: respeito à vida”.

A proposta vencedora ganhou peso com argumentos que destacavam que “políticas públicas” é um tema mais abrangente e envolve todas outras propostas apreciadas pelos membros do conselho, como direitos humanos e sociais, família, educação, trânsito e comunicação.

Fonte: A12

********************************************

 

SANTO AFONSO: um homem para nosso tempo!

 

 

Santo Afonso Maria de Ligório (*1696 – U1787) tem gravada sua marca pessoal e carismática nos últimos 300 anos da história da Igreja. Sua contribuição teológica, pastoral, espiritual segue produzindo frutos em todas as dimensões da vida cristã e eclesial de nossos dias. Nesta data (01/08) em que a Igreja celebra sua passagem deste mundo para o reino dos bem-aventurados, convém fazer uma breve memória de Santo Afonso Fundador da C.Ss.R., Doutor da Igreja, Padroeiro dos Moralistas e Confessores e apaixonado devoto de Nossa Senhora.

Aos 16 anos, Afonso, de família nobre de Nápoles, Itália, já era advogado e iniciava o sucesso profissional nos tribunais. Porém, decepcionado, abandonou a profissão, despediu-se da família e foi para o seminário, tornando-se padre diocesano. Seu apostolado tinha um foco bem definido: anunciar Jesus Cristo aos mais abandonados, especialmente aos pobres. Com este propósito, fundou a Congregação do Santíssimo Redentor – C.Ss.R. –, formada por padres e irmãos que se dedicam, desde aquele tempo até hoje, a anunciar o evangelho aos mais abandonados, especialmente aos pobres. A Congregação Redentorista representa um dos mais importantes legados de Santo Afonso à Igreja e hoje conta com cerca de 5.000 membros enviados em missão por mais de 80 países.

Nos intervalos de missões e retiros, Santo Afonso se dedicava incansavelmente ao estudo e à escrita. Escreveu mais de 110 obras, buscando popularizar os ensinamentos da Igreja e da Bíblia. Mas o seu grande trabalho intelectual foi na área da Teologia Moral. Escreveu um grande tratado de Moral, para ajudar os padres e professores na orientação dos fiéis. Defendeu, com profunda argumentação, o primado da consciência:  esta deve ser respeitada e bem formada, porque, em última análise, cada pessoa responde perante Deus a partir de sua consciência. Sua Teologia moral não é nem laxista (cada um faz o que quer), nem rigorista (baseada na dureza da lei), mas a moral da benignidade: Deus é um Pai bom e misericordioso no julgamento.

 A profundidade de sua Teologia Moral deu a Santo Afonso o insigne título de Doutor da Igreja e de Padroeiro dos Moralistas e Confessores. Ainda hoje os missionários redentoristas, como genuínos filhos de Santo Afonso, continuam estudando e ensinando Teologia Moral, um ensino desafiador, porque se debruça sobre os problemas e as angústias do homem moderno, buscando as melhores respostas a partir da fé, do evangelho e das sãs tradições cristãs.

Santo Afonso distingue-se, ainda, pela profundidade espiritual e ascética. Foi homem de constante oração, de muitas penitências e de profundo amor a Jesus Cristo. Entre suas obras de espiritualidade destaca-se a “A Prática do Amor a Jesus Cristo” e a oração como “O grande Meio de Salvação”. Maria, a Mãe de Misericórdia, modelo de vida do cristão e dispensadora de todas as graças foi a companheira inseparável de Afonso, objeto de suas mais emocionadas orações e tema de um de seus livros mais lidos: “Glórias de Maria”.  Por suas obras e seu testemunho, Santo Afonso continua inspirando o povo de Deus ainda nos tempos atuais.

Pe. Edezio, CSsR

Mídias Redentoristas

********************************************
 

Redentoristas celebram o dia de Santo Afonso no Santuário de Aparecida

 
Sob o tema Afonso: O cantador das Glórias de Maria, o Santuário Nacional celebra neste dia primeiro de agosto o fundador da Congregação do Santíssimo RedentorSanto Afonso Maria de Ligório.
Clique no link abaixo e saiba mais
 

www.a12.com/santuario-nacional/noticias/detalhes/redentoristas-celebram-o-dia-de-santo-afonso-no-santuario-de-aparecida

 
************************************************
 
 
 

RETIRO 2018 - PEDRINHA

Já se encontram abertas  abertas as inscrições para o Retiro 2018

Clique no link a seguir: www.uneser.com.br/eventos-programados/retiros-espirituais/a2018/inscricoes/

********************************

 

XXIII ENESER - 2018

Também já se encontram abertas as inscrições para o ENESER 2018

clique no link a seguir: www.uneser.com.br/eventos-programados/eneser-encontro-de-aparecida/xxiii-eneser-2018/inscricao-xxiii-eneser-2018/

***************************

 

XXII ENESER 

 

Eleita a nova diretoria da Uneser para o período de 2017 a 2020

Confira os nomes no link abaixo: 

www.uneser.com.br/eleicao-de-nova-diretoria-2017-2020/

 
 
**********************************
 
 

Reinaldo Beijamim é ordenado padre pela Província Redentorista de São Paulo

A Província Redentorista de São Paulo celebrou no sábado, 22, a ordenação presbiteral de Reinaldo Beijamim.

O missionário redentorista foi ordenado em Bom repouso (MG), sua cidade natal, pelo Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majela Delgado.

Leia mais: www.a12.com/redentoristas/noticias/detalhes/reinaldo-beijamim-e-ordenado-padre-pela-provincia-redentorista-de-sao-paulo

 
********************************************
 
 

02 de Março de 2017

CONVOCAÇÃO

O presidente desta Associação, vem por este meio, de acordo com os Estatutos da UNESER (UNIÃO NACIONAL DOS EX-SEMINARISTAS REDENTORISTAS), convocar uma Assembleia Geral Ordinária para o próximo dia 23 de julho de 2017, às 9h, nas instalações do CERESP - Centro Redentorista de Espiritualidade, localizado à Rua Padre Claro Monteiro, 152, Aparecida, SP, com a seguinte pauta:

1-  Apresentação e avaliação das Contas do ano de 2016;

2-  Apresentação e avaliação do Orçamento do ano de 2017;

3- Eleição da nova diretoria para o triênio 2017 - 2020

4-  Informes.

Essa publicação ocorre de acordo com as normas estatutárias (circular, meios eletrônicos e no site da UNESER).   

São Paulo, 02 de março de 2017.

JOSÉ ROBERTO STALIANO - PRESIDENTE 

 
 

****************************************************

 
 
 

 

 

 

Nossa Senhora de Guadalupe: "Não estou eu aqui, que sou sua mãe?"

 

Acompanhe no vídeo acima a Homilia proferida pelo Padre Toninho no ENESER 2017 e aproveite para conhecer a nova casa da Pedrinha: A Vila Santo Afonso, clicando no vídeo abaixo. 

Bom passeio

INFORMAÇÕES

GRUTA DE LOURDES - FRANÇA

06/11/2015 10:01
Assista o movimento junto à gruta de Nossa Senhora de Lourdes clicando no título acima e depois no link:   fr.lourdes-france.org/tv-lourdes/?yid=THVNCtSem7M  

NOVENA DE APARECIDA - 2015

10/10/2015 00:38
8º Dia - Maria: Mãe e Sinal do amor eterno! - Novena de Nossa Senhora Aparecida - 2015 Acesse: youtu.be/YeeVsRy5Bq4

NOVENA DE APARECIDA - 2015

09/10/2015 10:32
7º Dia - Maria: Mãe acolhedora dos filhos na eternidade! - Novena de Nossa Senhora Aparecida - 2015 Acesse: youtu.be/eYsmpybg8bs

NOVENA DE APARECIDA - 2015

08/10/2015 09:47
6º Dia - Maria: Mãe Plenificada pelo Pai! - 6º Dia - Maria: Mãe Plenificada pelo Pai! Acesse: youtu.be/OLF_wRwdm4M  

EVENTOS

XXIII ENESER - Encontro Nacional dos Ex Seminaristas Redentoristas

De 20 a 22 de julho de 2018 estaremos realizando o XXIII ENESER Testemunhas do Redentor - Solidários para a Missão em um mundo ferido Você não pode perder! Faça logo sua inscrição

ANO VOCACIONAL REDENTORISTA PERMANENTE

ANO VOCACIONAL REDENTORISTA PERMANENTE
DIVULGUE EM SUA COMUNIDADE Seja mais um Missionário Redentorista! A Caminhada em prol das vocações continua!  Somos todos Missionários!

Mensagem do Dia

“O que se faz sem obrigação e sem interesse é o que define quem somos.”

04/07/2016 09:15
Bom Dia! Nova semana, novas esperanças... Bom seria ter sempre um coração novo... Nada que seja impossível. A espiritualidade renova qualquer coração! “O que se faz sem obrigação e sem interesse é o que define quem somos.” O sonho por um mundo, onde as pessoas possam se movimentar unicamente pelo bem comum, continua muito atual. Mesmo que alguns coloquem os próprios interesses em primeiro lugar, ainda há corações despidos da ganância. Com o passar dos dias, as pessoas necessariamente vão demonstrando o que são. A convivência permite e provoca a espontaneidade. Ninguém consegue disfarçar a sua...
Todos os artigos