"Fortes na fé, alegres na esperança, ardentes na caridade,

inflamados pelo zelo, humildes e sempre dados à oração."

Constituição dos Redentoristas, nº 20

****************************************************************

 

ATENÇÃO 

 

RESTAM POUCAS VAGAS PARA O

 

XIV RETIRO ESPIRITUAL - 2018 

 
 

Dias: 26 a 28 de janeiro de 2018

Local: Casa de Retiros da Pedrinha - Vila Santo Afonso

Tema: A Prática da Espiritualidade Redentorista

Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR

 
 
 
*********************************************
 

Vaticano anuncia representante do Papa na Festa da Padroeira em outubro

O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (17) o representante do Papa durante as festividades do Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, o cardeal italiano Giovanni Battista Re, Prefeito emérito da Congregação para os Bispos e Presidente emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina, estará no Santuário de Aparecida entre os dia 10 e 12 de outubro.

 

Leia mais: www.a12.com/santuario-nacional/noticias/detalhes/vaticano-anuncia-representante-do-papa-na-festa-da-padroeira-em-outubro

 
******************************************************

“Fraternidade e políticas públicas” é o tema da Campanha da Fraternidade 2019

“Fraternidade e políticas públicas” é o tema da Campanha da Fraternidade 2019

Os bispos do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheram, na manhã desta quarta-feira, 09, o tema da Campanha da Fraternidade 2019. Após empate com outra proposta, foi escolhido – por seis votos a quatro – o tema “Fraternidade e políticas públicas”.

A discussão a respeito da questão foi iniciada na manhã de ontem, logo no início da reunião do Conselho. A partir de 98 sugestões, enviadas por dioceses, regionais e órgãos governamentais, entre eles a Polícia Rodoviária Federal, os bispos chegaram a sete eixos temáticos postos em votação hoje: políticas públicas, trânsito, comunicação, família, educação, direitos humanos e fraternidade.

Após retomarem o debate e destacarem elementos importantes relacionados a cada temática, além da pertinência da reflexão no contexto social do Brasil, os bispos propuseram o título completo do tema para votação. Receberam votos as seguintes indicações: “Fraternidade e política públicas”, “Fraternidade: políticas públicas e direitos humanos” e “Trânsito: respeito à vida”.

A proposta vencedora ganhou peso com argumentos que destacavam que “políticas públicas” é um tema mais abrangente e envolve todas outras propostas apreciadas pelos membros do conselho, como direitos humanos e sociais, família, educação, trânsito e comunicação.

Fonte: A12

********************************************

 

SANTO AFONSO: um homem para nosso tempo!

 

 

Santo Afonso Maria de Ligório (*1696 – U1787) tem gravada sua marca pessoal e carismática nos últimos 300 anos da história da Igreja. Sua contribuição teológica, pastoral, espiritual segue produzindo frutos em todas as dimensões da vida cristã e eclesial de nossos dias. Nesta data (01/08) em que a Igreja celebra sua passagem deste mundo para o reino dos bem-aventurados, convém fazer uma breve memória de Santo Afonso Fundador da C.Ss.R., Doutor da Igreja, Padroeiro dos Moralistas e Confessores e apaixonado devoto de Nossa Senhora.

Aos 16 anos, Afonso, de família nobre de Nápoles, Itália, já era advogado e iniciava o sucesso profissional nos tribunais. Porém, decepcionado, abandonou a profissão, despediu-se da família e foi para o seminário, tornando-se padre diocesano. Seu apostolado tinha um foco bem definido: anunciar Jesus Cristo aos mais abandonados, especialmente aos pobres. Com este propósito, fundou a Congregação do Santíssimo Redentor – C.Ss.R. –, formada por padres e irmãos que se dedicam, desde aquele tempo até hoje, a anunciar o evangelho aos mais abandonados, especialmente aos pobres. A Congregação Redentorista representa um dos mais importantes legados de Santo Afonso à Igreja e hoje conta com cerca de 5.000 membros enviados em missão por mais de 80 países.

Nos intervalos de missões e retiros, Santo Afonso se dedicava incansavelmente ao estudo e à escrita. Escreveu mais de 110 obras, buscando popularizar os ensinamentos da Igreja e da Bíblia. Mas o seu grande trabalho intelectual foi na área da Teologia Moral. Escreveu um grande tratado de Moral, para ajudar os padres e professores na orientação dos fiéis. Defendeu, com profunda argumentação, o primado da consciência:  esta deve ser respeitada e bem formada, porque, em última análise, cada pessoa responde perante Deus a partir de sua consciência. Sua Teologia moral não é nem laxista (cada um faz o que quer), nem rigorista (baseada na dureza da lei), mas a moral da benignidade: Deus é um Pai bom e misericordioso no julgamento.

 A profundidade de sua Teologia Moral deu a Santo Afonso o insigne título de Doutor da Igreja e de Padroeiro dos Moralistas e Confessores. Ainda hoje os missionários redentoristas, como genuínos filhos de Santo Afonso, continuam estudando e ensinando Teologia Moral, um ensino desafiador, porque se debruça sobre os problemas e as angústias do homem moderno, buscando as melhores respostas a partir da fé, do evangelho e das sãs tradições cristãs.

Santo Afonso distingue-se, ainda, pela profundidade espiritual e ascética. Foi homem de constante oração, de muitas penitências e de profundo amor a Jesus Cristo. Entre suas obras de espiritualidade destaca-se a “A Prática do Amor a Jesus Cristo” e a oração como “O grande Meio de Salvação”. Maria, a Mãe de Misericórdia, modelo de vida do cristão e dispensadora de todas as graças foi a companheira inseparável de Afonso, objeto de suas mais emocionadas orações e tema de um de seus livros mais lidos: “Glórias de Maria”.  Por suas obras e seu testemunho, Santo Afonso continua inspirando o povo de Deus ainda nos tempos atuais.

Pe. Edezio, CSsR

Mídias Redentoristas

********************************************
 

Redentoristas celebram o dia de Santo Afonso no Santuário de Aparecida

 
Sob o tema Afonso: O cantador das Glórias de Maria, o Santuário Nacional celebra neste dia primeiro de agosto o fundador da Congregação do Santíssimo RedentorSanto Afonso Maria de Ligório.
Clique no link abaixo e saiba mais
 

www.a12.com/santuario-nacional/noticias/detalhes/redentoristas-celebram-o-dia-de-santo-afonso-no-santuario-de-aparecida

 
************************************************
 
 
 

RETIRO 2018 - PEDRINHA

Já se encontram abertas  abertas as inscrições para o Retiro 2018

Clique no link a seguir: www.uneser.com.br/eventos-programados/retiros-espirituais/a2018/inscricoes/

********************************

 

XXIII ENESER - 2018

Também já se encontram abertas as inscrições para o ENESER 2018

clique no link a seguir: www.uneser.com.br/eventos-programados/eneser-encontro-de-aparecida/xxiii-eneser-2018/inscricao-xxiii-eneser-2018/

***************************

 

XXII ENESER 

 

Eleita a nova diretoria da Uneser para o período de 2017 a 2020

Confira os nomes no link abaixo: 

www.uneser.com.br/eleicao-de-nova-diretoria-2017-2020/

 
 
**********************************
 
 

Reinaldo Beijamim é ordenado padre pela Província Redentorista de São Paulo

A Província Redentorista de São Paulo celebrou no sábado, 22, a ordenação presbiteral de Reinaldo Beijamim.

O missionário redentorista foi ordenado em Bom repouso (MG), sua cidade natal, pelo Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majela Delgado.

Leia mais: www.a12.com/redentoristas/noticias/detalhes/reinaldo-beijamim-e-ordenado-padre-pela-provincia-redentorista-de-sao-paulo

 
********************************************
 
 

02 de Março de 2017

CONVOCAÇÃO

O presidente desta Associação, vem por este meio, de acordo com os Estatutos da UNESER (UNIÃO NACIONAL DOS EX-SEMINARISTAS REDENTORISTAS), convocar uma Assembleia Geral Ordinária para o próximo dia 23 de julho de 2017, às 9h, nas instalações do CERESP - Centro Redentorista de Espiritualidade, localizado à Rua Padre Claro Monteiro, 152, Aparecida, SP, com a seguinte pauta:

1-  Apresentação e avaliação das Contas do ano de 2016;

2-  Apresentação e avaliação do Orçamento do ano de 2017;

3- Eleição da nova diretoria para o triênio 2017 - 2020

4-  Informes.

Essa publicação ocorre de acordo com as normas estatutárias (circular, meios eletrônicos e no site da UNESER).   

São Paulo, 02 de março de 2017.

JOSÉ ROBERTO STALIANO - PRESIDENTE 

 
 

****************************************************

 
 
 

 

 

 

Nossa Senhora de Guadalupe: "Não estou eu aqui, que sou sua mãe?"

 

Acompanhe no vídeo acima a Homilia proferida pelo Padre Toninho no ENESER 2017 e aproveite para conhecer a nova casa da Pedrinha: A Vila Santo Afonso, clicando no vídeo abaixo. 

Bom passeio

INFORMAÇÕES

Saiba como se prepara uma Missão Popular

17/11/2016 14:31
Clique no link a seguir para ter todas informações:  http://www.a12.com/redentoristas/noticias/detalhes/saiba-como-se-prepara-uma-missao-popular

SANTUÁRIO DE APARECIDA - Ao Vivo

06/06/2016 00:00
Acompanhe a movimentação do Santuário ao vivo.  Aqui você acessa a Imagem, o Nicho de Nossa Senhora, o Altar Central, Capela do Santíssimo, Capela São José e a área externa do Santuário   Acesse: www.a12.com/santuario-nacional/santuario-virtual/santuario-ao-vivo

CAPELA DE FÁTIMA

06/11/2015 10:24
Assista em tempo real as celebrações na Capela de Fátima em Portugal clicando no título acima e depois no link abaixo: www.fatima.pt/pt/pages/transmissoes-online    www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=14924

CAPELA NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

06/11/2015 10:10
Visite e conheça a Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa clicando no título acima e depois em: www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com/langues/portugues/capela-nossa-senhora-da-medalha-milagrosa/

EVENTOS

XXIII ENESER - Encontro Nacional dos Ex Seminaristas Redentoristas

De 20 a 22 de julho de 2018 estaremos realizando o XXIII ENESER Testemunhas do Redentor - Solidários para a Missão em um mundo ferido Você não pode perder! Faça logo sua inscrição

ANO VOCACIONAL REDENTORISTA PERMANENTE

ANO VOCACIONAL REDENTORISTA PERMANENTE
DIVULGUE EM SUA COMUNIDADE Seja mais um Missionário Redentorista! A Caminhada em prol das vocações continua!  Somos todos Missionários!

Mensagem do Dia

“Nunca confunda as pessoas que estão à sua volta com as pessoas que estão com você.”

28/04/2016 09:34
Bom Dia! Agradecendo essa nova jornada, sentindo vontade de viver com mais intensidade... acomodando algumas preocupações... Vamos que vamos! “Nunca confunda as pessoas que estão à sua volta com as pessoas que estão com você.” A convivência é uma dádiva. Que benção ter com quem conversar, trocar olhares, abraçar, apertar a mão. São tantos os gestos que aproximam as pessoas. Por vezes, os contatos são em número elevado demais. A confiança qualifica e seleciona as relações. Viver desconfiando dos outros, causa desconforto. Nem todos os que estão próximos, estão com você. O borbulhar dos...
Todos os artigos